Queda no rendimento, problemas de aprendizagem ou dificuldades de socialização com colegas podem indicar questões emocionais que precisam de atenção.
Agitação excessiva, agressividade, medos intensos, enurese noturna (xixi na cama) ou isolamento repentino são formas de a criança expressar angústia.
Entrevista com os Pais: A primeira sessão é realizada apenas com os pais ou responsáveis para entender a queixa, a história da criança e a dinâmica familiar.
Sessões Lúdicas com a Criança: A criança é convidada a brincar e desenhar livremente. É neste espaço que ela expressará seus conflitos e fantasias inconscientes.
Intervenções da Analista: Através do jogo, a psicanalista Luciana Carrillo realiza intervenções pontuais para ajudar a criança a nomear e elaborar seus sentimentos.
Devolutivas aos Pais: Periodicamente, a analista conversa com os pais para compartilhar percepções sobre o processo (sem quebrar o sigilo da criança) e oferecer orientações.
Construção de Novos Caminhos: A análise ajuda a criança a encontrar novas formas de lidar com seus medos e angústias, melhorando seu bem-estar e suas relações sociais e familiares.